quarta-feira, 13 de maio de 2020

Como vocês estão?

Queridos alunos e queridas alunas do 6º ano de 2020!

Como vocês estão? E suas famílias? Espero que estejam todos e todas bem, tendo a oportunidade de se cuidar neste momento tão desafiador da nossa história.

Tivemos apenas duas aulas, mas esses dois encontros já foram suficientes para que eu pudesse perceber o quão especial cada um/a é. Como, em razão da pandemia e conforme decisão governamental e orientação da Organização Mundial de Saúde, estamos com as aulas suspensas, resolvi criar este espaço para que possamos interagir, estreitar nossos laços afetivos e também desenvolver aprendizados de leitura e escrita, sem cobranças, avaliações ou notas. É um espaço NOSSO, no qual poderemos conversar sobre literatura, arte, produção escrita, dentre muitos outros saberes importantes para nosso desenvolvimento como leitores/leitoras e seres humanos.

Passarei por aqui diariamente para partilhar um pouquinho com vocês do que eu sei e aprender um pouco também!


Vamos juntos começar escrevendo aqui nos comentários como tem sido esse período para vocês? Por meio da leitura e da escrita, podemos entender melhor o que estamos sentindo, não acham?

Um grande abraço a todos e todas!

Com afeto,
Prof. Tiago

12 comentários:

  1. É difícil, um momento como esse,ninguém nunca viveu! É difícil imaginar que isso não é só um pesadelo, mas o que me faz feliz é ter minha família por perto e ter pessoas em que eu sei que posso confiar e pessoas com quem eu possa me expressar!Esse momento, não é fácil, mas também, não somos fracos, então vamos passar por isso juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Pietra! Vamos vencer este momento sim! É desafiador, mas também uma oportunidade de muitos aprendizados. Tenho certeza de que nos tornaremos seres humanos melhores. Que sua família fique bem! Cuidem-se! E fique à vontade aqui neste espaço! Ele é nosso!

      Excluir
    2. Adorei sua fala em relação a este momento crítico que está assustando e testando a humanidade.
      Falou pura e simplesmente incrível!

      Excluir
  2. Eu me sinto meio entediado e é chato ficar em casa mas entendo que é para salvar vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Arthur! A nossa e a dos outros! Vamos diminuindo um pouco do tédio por aqui também! Um abraço!

      Excluir
  3. Capa 1: No começo, achei que o protagonista ia ser o menino do pijama listrado, mas, depois de obicervar mais você consegue perceber que o personagem principal pode ser uma pesssoa que acaba conhecendo o menino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bom dia! Na verdade, acho que os dois se confundem, virando principais, não acha? A amizade dos dois e o fato de um se colocar no lugar do outro apontam para essa ideia de um protagonista que, na verdade, é dois! Um abraço!

      Excluir
  4. Estou perfeitamente bem. Estou bem entediado. MAS estou lendo todo dia um livro, SEM falta. E é claro uso o celular para não ficar excluído do século XXI, pois ninguém é de ferro e isso não tira minha vontade de ler não! E espero que vocês também estejam lendo. Já em questão aos livros, li vários, e também já fiz uma lista cronológica das minhas leituras. Eis a lista:

    Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas;
    A Cabana , de William P. Young;
    Um Corpo na Biblioteca, de Agatha Christie;
    Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie (em leitura);

    Estou me divertindo muito durante esta quarentena, como vocês podem ver, não é?
    Por mais que estamos separados (bem separados MESMO pois percebi que vários alunos são de diversos outros bairros e, até de outras cidades) estamos juntos! Tanto na leitura, tanto através de uma janela, de uma chamada de vídeo, entre outros.
    Enfim, fiquem em casa, se protegendo, e faça isso se você se ama e se você ama aos seus próximos.
    Boa noite a todos e todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha de mensagem, Richard! E que bom que você está aproveitando o tempo para ler. Com certeza, está aprendendo muito: quanto mais lemos, mais compreendemos o mundo e mais conseguimos atuar sobre ele para transformá-lo num lugar melhor para todo mundo! Vou colocar os livros que você leu como sugestões para seus colegas também. Um abraço e obrigado!

      Excluir
  5. Olá! Esse período está sendo frustrante, pois no início desses tempos, eu estava na casa da minha avó junto a minha mãe, minha tia, minha irmã mais nova, sem contar com os quatro cachorros. No início, a coisa que mais me preocupava era a minha família, pois eles são muito importantes para mim.
    Há duas semanas, vim morar com as minhas duas tias e meu irmão mais velho. Estar aqui tem sido ótimo, porque elas estão me incentivando a escrever um livro.
    Apenas agora estou tendo acesso ao computador com internet, então só comecei a fazer os trabalhos agora.
    Comecei a notar que estou me dedicando mais as artes e aos estudos, pois sinto falta da escola, e a única coisa que podemos fazer para esses tempos passarem mais rápido é isso.
    Certamente com a leitura e a escrita, podemos compreender mais, o próximo e também a nós mesmos, pois podemos expressar o que sentimos, em uma simples folha de papel.
    Espero que todos estejam bem, um abraço e espero ver todos em breve.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem e minha família também, não estou muito mal nesse período pois gosto de ficar em casa, mas espero que essa pandemia acabe logo.
    Aluno: Gustavo Fariña Simioni
    Turma: 604

    ResponderExcluir

Despedida - por enquanto!

Queridos e queridas alunas, boa noite! Espero que estejam bem!  Perdão por voltar aqui somente agora, mas tive problemas de saúde na família...