Boa tarde, querid@s!
Como vocês estão? Espero que bem!
Como comentei, achei excelentes as descrições que vocês fizeram do personagem com o qual menos se identificaram. Percebam que a maioria escolheu Ralph, o pai de Bruno e antagonista da história. Tal escolha é interessante se pensarmos na escolha do personagem com quem vocês mais se identificaram: Bruno, para a maioria também. Os dois personagens, embora pai e filho, estão em oposição na obra: são antagonista e protagonista, respectivamente.
Esse processo se chama 'leitura subjetiva': ao reconhecer num personagem aqueles traços com os quais menos se identificam, vocês acabam se conhecendo um pouco melhor, como num jogo do contrário: "não sou aquilo que o outro é". Não só vocês se conhecem um pouco mais, como eu também posso conhecer um pouco mais de cada/a. E que lindo perceber os pensamentos de vocês contra qualquer tipo de preconceito e violência. Isso é um alento em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo hoje.
O próximo post será nosso último aqui neste blog. Depois de muito trabalho, muitas reuniões, muitos planejamentos, muitas angústias e incertezas, o colégio, enfim, conseguiu garantir um auxílio digital para grande parte dos alunos sem acesso e também conseguiu normatizar as atividades não presenciais (formato, plataforma...). Assim, a partir da semana que vem, nossos encontros ocorrerão em outro ambiente virtual. A Direção do Campus Centro entrará em contato para passar melhor as informações.
De todo modo, depois que retomarmos as aulas presenciais, podemos também retomar este blog como um espaço extra de desenvolvimento de habilidade de leitura, escrita e de laços de afeto. Saibam que as respostas de vocês aqui ao longo desses meses foram muito importantes para mim também. Em contexto de isolamento, o afeto é um pouquinho de saúde, um descanso nessa loucura toda que estamos vivendo. Gratidão por terem estado comigo.
Abraço grande!
Cuidem-se!
Com afeto, 💙
Prof. Tiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário