Bom dia, querid@s!
Como foi a semana de vocês? Espero que esteja tudo bem com suas famílias.
Li todas as respostas para a atividade de produção escrita da semana passada. Achei excelentes! A literatura não é apenas um meio de conhecermos outras realidades, outros lugares, outras formas de ser; é também uma forma de nos conhecermos um pouco melhor, de nomearmos aquilo que somos, sentimos e nem sabíamos. O objetivo dessa atividade era justamente este: fazer vocês se conhecerem um pouco mais a partir da escolha de um personagem.
Todos e todas vocês, com exceção da Ana Raíza, que fez uma justificativa brilhante também, escolheram o Bruno! Muitos são os significados dessa escolha. Além das descrições físicas e psicológicas que vocês fizeram, será que não há mais um pouco por trás dessa opção? Quem é o Bruno? Reflitam sobre isso!
Outro ponto interessante que vocês colocaram é que alguns até escolheriam o Shmuel, mas não há muitas informações sobre ele no livro. Por que será? Reflitam também sobre isso.
Depois que refletirem, comentem aqui quais foram as conclusões a que chegaram, tudo bem?
Apenas uma observação: procurem, ao redigir aqui na internet, ter alguns cuidados básicos com o texto, principalmente no que se refere à pontuação. Percebi que alguns pouco utilizaram os sinais necessários em suas respostas.
Um abraço e continuem se cuidando!
Com saudades e afeto, 💙
Prof. Tiago.
Bruno é um personagem opositor. Embora não seja uma narrativa em primeira pessoa, a história é contada a partir da visão de Bruno.
ResponderExcluirBruno é uma criança. Em muitas situações ele é ingênuo, inocente, simples e sincero, talvez por não conhecer tudo da vida e por aquela situação ser completamente desconhecida por ele. Ele sempre se mostra ter um coração puro e ser uma pessoa que se põe no lugar do outro. Uma criança que só queria alguém para brincar, pois estaria sofrendo por uma fase de adaptação.
ResponderExcluirShmuel é alguém complexo. Apenas uma criança, mas uma criança que já havia sofrido muito na vida. Talvez ele já achasse aquela situação normal, mesmo não sendo para nós! Ele é um desafio, pois cada um passa por situações difíceis da sua maneira.
Eu não escrevi sobre ele e acho que o autor também não escolheu falar sobre ele, pois é muito difícil se imaginar naquela situação. Como já disse cada um tem um uma forma de agir e de se sentir. Pelo autor não ter passado por aquela situação, os sentimentos e a sua forma de agir dentro do personagem são desconhecidos.
Pietra- 606
Bruno é uma uma criança alegre, inocente e ingênuo. E querendo ou não a história gira ao redor de Bruno quase o tempo todo.
ResponderExcluiroi
ResponderExcluirBruno é um menino alegre que adora brincar e explorar. Schmuel não aparece muito na história, pois o livro conta tudo pelas vivências e sentimentos de Bruno ao longo da história e Schmuel é alguém que aparece em seu caminho no meio do livro.
ResponderExcluirBruno era o protagonista da história, era um menino de bom coração, era alegre e amigo.Já sobre o Shmuel não se tinha muita informação, pois somente o Bruno conhecia um pouco da sua história.
ResponderExcluirExcelente, querid@s! Leitura potente a de vocês! Parabéns!
ResponderExcluir